Google investe no desenvolvimento de robôs; criador do Android vai liderar o projeto

O Google comprou sete empresas especializadas em robótica e pretende iniciar o desenvolvimento de robôs, de acordo com o New York Times. Fontes disseram ao jornal que a gigante das pesquisas pretende utilizar as mÁquinas em fÁbricas e não destinÁ-las ao consumidor final. Quem vai liderar o projeto é o criador do Android, Andy Rubin.


Embora tenha criado o sistema operacional do Google, Rubin sempre foi apaixonado por Androids reais

Em entrevista à publicação, o executivo, que largou o desenvolvimento do sistema operacional móvel hÁ alguns meses, não entrou em detalhes sobre as intenções do Google com os "androids reais", mas confirmou que a companhia estÁ ambiciosa com o plano. Tão ambiciosa que hÁ grandes chances de o projeto se tornar uma empresa própria e não mais uma divisão.

As companhias compradas pelo Google são especializadas no desenvolvimento de robôs humanóides e braços mecânicos, o que pode ser um indício de que os androids de ferro e aço da companhia vão se movimentar e ter a capacidade de pegar objetos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.