PS4 e XOne passarão as vendas totais do PS3 e X360 em cinco anos, acredita Take-Two

A Take-Two Interactive, distribuidora de jogos das franquias "Grand Theft Auto" e "BioShock", acredita que o Playstation 4 e o Xbox One vão ultrapassar as vendas totais do Playstation 3 e do Xbox One em até cinco anos.

"Eu acho que isso por acontecer sim", disse Strauss Zelnick, CEO da empresa, em entrevista ao site GamesIndustrybiz. "Seguindo exemplo semelhante a do que acontece com tablets, todas essas novas formas de interação estão em hardwares cada vez mais empolgantes, que são adotados de forma muito rÁpida em uma velocidade muito maior quando comparados a cinco ou dez anos atrÁs".  

"Mas se tivermos um grande colapso de mercado nesse meio termo, por exemplo, como em 2008 e em 2009, isso certamente afetaria [o desempenho das plataformas]. Mas se essa economia permanecer nos trilhos, sim, isso pode acontecer mesmo". 

Para ter uma ideia do impacto da informação e do quanto a empresa deposita expectativas nos novos consoles, o X360 quanto o PS3 têm mais de 80 milhões de unidades vendidas mundialmente cada. Somados, ambos resultam em mais de 160 milhões, conseguidos em sete e oito anos de mercado, respectivamente. 

SerÁ que vão conseguir? 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.