Primeira multa por dirigir usando Google Glass é aplicada nos EUA; motorista nega acusação

A primeira multa por dirigir usando o Google Glass foi aplicada nos Estados Unidos, para uma desenvolvedora chamada Cecilia Abadie. Ela foi parada enquanto dirigia a 80 milhas por hora (128 km/h) numa autoestrada em que o limite é 65 milhas por hora (104 km/h), localizada em San Diego, na Califórnia. Ao ver que Cecilia usava o Glass enquanto dirigia, o policial lhe deu mais uma multa, por "digirir com monitor visível ao motorista", o que é proibido por lei estadual.


Cecilia Abadie conversando com seu advogado

Logo após ser notificada, a desenvolvedora fez upload de uma foto da multa na sua conta na rede social Google+. Mas ela alega ser inocente e diz que, além de estar dirigindo dentro da velocidade permitida, o Glass estava desligado enquanto ela dirigia. Outra justificativa serÁ de que a lei foi escrita antes do Glass ser inventado, e por isso ela não cobre o dispositivo. O julgamento acontecerÁ em janeiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.