Smartphone russo de duas telas planeja expandir mercado antes que "gigantes copiem"

Com sede localizada em Moscou, a Yota Devices é uma empresa representante do fraco mercado de smarpthones russos. Porém, a companhia pretende acelerar seu crescimento com um produto singular: um smartphone de dois lados. O dispositivo, chamado YotaPhone, possui um tela de LCD de um lado e outra de papel eletrônico que fica ligada o tempo todo do outro, exibindo mensagens, atualizações de rede social, clima e outras funções.

O CEO da Yota Devices, Vlad Martynov, se mostrou confiante com o aparelho: "Se tivermos acertado ficaremos felizes, pois de dois a três anos todos vão nos copiar", afirmou ele durante o lançamento do produto. Ele tem medo que as gigantes do mercado, como Apple e Samsung, copiem a ideia deles antes do aparelho se popularizar e o dispositivo russo caia no esquecimento.

O YotaPhone serÁ vendido em 20 países no Oriente Médio e Europa, além de jÁ estar sendo comercializado em países como Áustria, França, Espanha e Alemanha. Ele funciona com Android e custa a partir de 19.990 rublos (cerca de US$ 600) na Rússia, enquanto um iPhone 5c com as mesmas configurações custa 29 mil rublos (US$ 870) no mesmo lugar.

- Continua após a publicidade -

Via Exame.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.