Consoles ainda estão longe de ter apenas games digitais, segundo a EA

O chefe de finanças (CFO) da EA, Blake Jorgensen, explicou durante uma conferência da Credit Suisse porque ele acredita que os consoles ainda estão distantes de usarem apenas uma plataforma digital para a distribuição dos games, assim como quase jÁ acontece no PC com a Steam ou a Origin, da própria EA.


Segundo Jorgensen, downloads de games completos nos consoles, para a EA, representam muito menos do que a marca dos 30% na distribuição de títulos da empresa. O executivo acredita que a banda da internet ainda é um problema para as vendas digitais. Ainda que a velocidade continue aumentando, o tamanho dos games também aumenta, e muito.

Mas o CFO não deixou de salientar que, embora distante, esse é sim o futuro para os games, pelo menos para a EA, sendo que títulos digitais geram muito mais retorno financeiro para a empresa.

JÁ o grande cacique da companhia, Andrew Wilson foi mais longe nas previsões. Empolgado com o sucesso dos lançamentos do PS4 e do Xbox One, Wilson espera ver a Apple e a Google entrando também na competição pelo espaço na sala de estar dos gamers. Via GameSpot.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.