Futuro padrão do USB enfim irá encaixar das duas formas

Cabos USB desafiam as leis da física, sendo o único objeto plano que consegue ter mais de dois lados, teoria testada empiricamente por todos que jÁ precisaram girar três vezes o conector para conseguir ligÁ-lo em algo. Enfim, no futuro padrão USB, o 3.1, os conectores conseguirão encaixar mesmo "de ponta cabeça", parecido com o que acontece com o plug do padrão Lightning, dos novos aparelhos da Apple.


 Na dúvida, é só por buracos e o símbolo do USB pra cima


O novo padrão também estÁ sendo desenvolvido pensando em outras tendências de design, como os aparelhos cada vez mais finos, e para isto o novo formato serÁ menor. Este formato também serÁ escalonÁvel para conseguir acompanhar ganho de performance de futuros padrões. O novo USB serÁ capaz de acompanhar o aumento de capacidade também na alimentação de energia, para atender demanda de gadgets e periféricos que precisam de mais eletricidade ou para o carregamento mais rÁpido de aparelhos.

A Intel demonstrou o USB 3.1 fazendo uma transferência a 900MB/s, durante o Intel Developer Forum 2013, em setembro. Mais informações sobre as diretrizes da próxima geração do padrão de conexão mais popular do mundo podem ser vistas neste PDF, onde dÁ para ter uma ideia do que estÁ por vir.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.