Intel compra Hacker League, visando melhorar seu suporte de softwares

Segundo informações do portal de notícias TechCrunch, a Intel adquiriu nesta terça-feira a Hacker League, uma organizadora de hackthons. A empresa trabalharÁ em conjunto com a Mashery, também da Intel, para potencializar e oferecer mais suporte para os desenvolvedores da companhia. A Hacker League esteve por trÁs de 460 eventos em todo o mundo desde outubro de 2011, tendo uma base de dados de 6 mil hacks.

 

- Continua após a publicidade -

Os números da transação ainda não foram confirmados, mas o valor total deve ser menor que os US$ 180 milhões que a Intel pagou pela Mashery. As duas empresas, aliÁs, possuem uma relação amistosa: "Nós temos muito respeito pela Mashery. Esse é o melhor lugar possível para a Hacker League ir. Eu estou realmente animado com a ideia da Mashery nos levar a lugares que nós conseguíamos", disse um dos fundadores da Hacker League, Mike Swift.

As hackathons são eventos nos quais vÁrios programadores e especialistas da Área de softwares se reúnem para trabalhar de forma intensiva em projetos de software. Elas servem tanto para encontrar falhas no sistema como também para ajudar a construir e consertar eles. Para o fundador da Mashery, Oren Michels, a compra foi feita para garantir maiores possibilidades para seus desenvolvedores. A Mashery estÁ envolvida em 80 hackthons todo ano, e pertence à Intel desde abril deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.