[Rumor] Intel focará no Android para PCs de baixo custo

Ao que tudo indica, dentro de poucos anos, o Android serÁ uma séria ameaça para o Windows na plataforma PC.

De acordo com o VR-Zone, a Intel vem exaustivamente testando o sistema operacional do Google em seus chips Haswell das séries U e Y. A julgar pelo susposto mapa de lançamentos da companhia, a gigante do silício utilizou a combinação do Android 4.2 Jelly Bean com UEFI BIOS e Linux de 64 bits com Kernel 3.9 para os testes.

Em setembro, durante a IDF, o vice presidente da Intel Douglas W. Fisher informou que a sua companhia tem um "amplo engajamento" com o Google e possui mais de "mil engenheiros trabalhando no sentido de levar o Android para os chips da Intel.

Se a Intel fizer um bom trabalho, os esforços da ARM em entrar no mundo dos computadores pessoais poderão estar seriamente comprometidos, uma vez que neste "campo de batalha", a imensa maioria dos consumidores estão interessados em desempenho, e não em eficiência energética.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.