Índice do Artigo

Notícias

Samsung trabalha em sensor de 20 Mpixels para futuros smartphones

O jornal sul coreano ETNews divulgou hoje a notícia onde afirma que a Samsung estÁ trabalhando no desenvolvimento de um novo sensor de imagens de 20 MPixels para equipar seus futuros smartphones tops de linha.  

A publicação, citando uma fonte anônima, divulgou que o dia primeiro de dezembro marcou a data em que o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung iniciou o projeto para o desenvolvimento de tal sensor do zero, que contarÁ com atuadores de foco automÁtico e conjunto de lente elaborado. Não hÁ nenhuma palavra sobre a compatibilidade com a tecnologia ISOCELL (que promete aprimorar a sensibilidade à luz), ou com estabilização de imagem óptica.

Pelas estimativas da indústria, o novo sensor só deverÁ aparecer nos produtos da Samsung por volta de 2015, ou seja, para o Galaxy S6. Esse demora deve-se a imensa quantidade de dispositivos (pelo menos 50 milhões de unidades) a serem fabricados. Até lÁ, os aparelhos tops de linha da companhia (como o S5 e Note 4) serão equipados com o sensor de 16 MPixels com ISOCELL.

Ao que parece, uma nova “disputa” por mega pixels deverÁ acontecer em 2014, quando o mercado receberÁ uma enxurrada de smartphones com 13 e 16 MPixels, conforme promete a Sony.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções