Amazon pretende utilizar drones na entrega de pequenas encomendas até 2017

O CEO da Amazon revelou em um programa americano que a loja online pretende utilizar drones para fazer a entrega de encomendas pequenas em quatro ou cinco anos. O serviço estÁ sendo chamado "Amazon Prime Air" e depende da aprovação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos para poder sobrevoar o país.

A ideia é que o drone faça a entrega do produto 30 minutos depois de o cliente clicar em "comprar" no site. O robô seria capaz de suportar até 2,3 quilos e poderia sobrevoar uma Área com raio de 16 quilômetros. Ele operaria de forma autônoma e seguiria as coordenadas dadas ao GPS.

A Amazon espera obter a aprovação em 2015 e diz que, até lÁ, os robôs jÁ estarão prontos. Um vídeo mostra como seria todo o processo, da separação da encomenda, até a casa do cliente. As informações são do Mashable, USA Today e Yahoo! News.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.