App do CyanogenMod é retirado da Google Play

Quase duas semanas depois de estrear na loja de aplicativos do Android, o instalador "amigÁvel" do CyanogenMod foi retirado da Google Play. O Cyanogen divulgou, através de um post em seu blog, que a Google pediu "voluntariamente" para que o app fosse retirado da loja, e caso não fosse feito este procedimento, a própria Google iria removê-lo.

O motivo da saída do aplicativo é que, apesar de não ser considerado uma ameaça, ele induz os consumidores a perder a garantia de seus aparelhos. Normalmente as fabricantes de smartphones consideram que a troca do sistema operacional do celular ou se desbloqueio (o famoso root) invalidam qualquer garantia de fabricação. A equipe do Cyanogen afirmou que esta incompatibilidade nos termos de serviço da Google torna impossível trazer o aplicativo novamente à loja de aplicativos.

O app do Cyanogen automatizava a instalação da ROM alternativa, substituindo o sistema Android original do aparelho pela distribuição modificada. Em poucos passos, e com o auxílio de um aplicativo que precisava ser instalado em um computador, o usuÁrio conseguia mudar o sistema em seus smartphone. Apesar da saída do Cyanogen do Google Play, os desenvolvedores afirmam que os usuÁrios podem continuar usufruindo das distribuições diferenciadas, que seguem disponíveis no site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.