Windows Phone ultrapassa o iOS em número de aparelhos enviados às lojas na América Latina

O número de smartphones com Windows Phone enviados às lojas da América Latina ultrapassou o de dispositivos iOS no terceiro trimestre de 2013, de acordo com uma pesquisa do IDC. Segundo o levantamento, o sistema móvel da Microsoft cresceu 20% em três meses e jÁ é o segundo mais utilizado no Chile, Colômbia, Peru e México. Só no Chile o aumento foi de 50%.

O gerente geral para mercado móvel da IDC, Oliver Flores, disse que os smartphones com muitos recursos e baixo custo são o maior sucesso do Windows Phone. "HÁ usuÁrios que estão começando sua vida no mundo dos smartphones em aparelhos como o Lumia 520, que oferece uma experiência completa para o usuÁrio."

Mundialmente, o Windows Phone representa 3,6% do mercado. Nos três meses analisados, foram comercializados 9 milhões de aparelhos. No mesmo período do ano passado, o número foi de 3,9 milhões. Considerando que todos os aparelhos tenham sido vendidos, podemos dizer que o Windows Phone jÁ é o segundo mais usado na América Latina. As informações são do WMPowerUser.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.