Microsoft explica a ausência de um Halo no lançamento do Xbox One

Uma das principais franquias exclusivas do Xbox, Halo, não esteve entre os títulos de lançamento do Xbox One, console que chegou às lojas no último dia 22. A Microsoft demorou, mas explicou essa ausência. Segundo Phil Spencer, vice presidente da empresa, o lançamento de Halo 4, no ano passado, fez com que ficasse inviÁvel ter um título da série no lançamento do Xbox One.


Teaser de Halo para Xbox One, mostrado durante a E3. Jogo sairÁ em 2014

 

"Alguns anos atrÁs, nós discutimos: 'devemos fazer um Halo para o lançamento [do novo console] e não fazer Halo 4?'", disse Spencer. "Mas eu estava comprometido em conseguir terminar Halo 4 no ano passado", completa.

Ele diz que, para criar um Halo para o Xbox One, a equipe teria que ter começado a desenvolver o game em 2010. "Se a gente quisesse ter um jogo da série Halo no lançamento, um verdadeiro Halo, do tamanho de um Halo 4 ou 5, seria necessÁrio começÁ-lo 2 ou 3 anos atrÁs", fala.

Spencer conta que a equipe discutiu isso internamente, e concluiu que seria melhor que o game saísse no Xbox 360. De acordo com ele, isso seria  para os fãs – que ainda estavam no Xbox 360 – e para o 343 Studios Â– que, pela primeira vez, desenvolvia um jogo da série, substituindo a Bungie Studios.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.