Índice do Artigo

Notícias

Futuremark remove aparelhos de HTC e Samsung de sua base de dados por trapaça no 3DMark

Durante este ano, a Samsung foi acusada 2 vezes de “turbinar” seus aparelhos para conseguir bons resultados em benchmarks. Ambas as vezes, a empresa negou que estaria fazendo isso. Mas a história voltou a ser comentada, pois a Futuremark removeu de sua base de dados 6 aparelhos por suspeita de trapaça nos benchmarks.

Os dispositivos, mostrados na imagem acima, são todos da Samsung e da HTC. Segundo a Futuremark, que desenvolve o 3DMark, foi descoberto que esses aparelhos possuem uma linha de comando que automaticamente aumenta o clock da CPU e da GPU para o mÁximo. Isso aconteceria sempre que se roda uma ferramenta de benckmark num dos dispositivos.

Isso permite que os aparelhos consigam um resultado 20% melhor do que seria obtido numa situação real. Com a remoção dos dispositivos da base da dados da Futuremark, eles perdem sua posição no ranking e seus resultados. A acusação da empresa é de que a Samsung e a HTC quebraram as regras que impedem as fabricantes de fazer otimizações específicas para o 3DMark, assim como a que proíbe as plataformas de detectar a execução do executÁvel do benchmark.

“As pessoas confiam que os benchmarks da Futuremark irão produzir resultados precisos e imparciais”, fala o presidente da Futuremark, Oliver Baltuch. “É por isso que nós temos regras claras para as fabricantes de hardware e desenvolvedores de software que especificam como uma plataforma pode interagir com nosso programa de benchmark. Em termos simples, um aparelho deve rodar benchmarks sem nenhuma modificação, como se fosse qualquer outro aplicativo”, completa. Via Vr-zone.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções