Microsoft está banindo da Live usuários que xingam em vídeos do Upload Studio

A Microsoft confirmou que estÁ banindo da Xbox Live usuÁrios que tenham "xingado muito" em vídeos de gameplay capturados pelo Upload Studio do Xbox One. A maior parte dos banimentos são temporÁrios, e alguns usuÁrios foram apenas impedidos de incluir imagens gravadas pela câmera do Kinect em seus vídeos gravados através do Upload Studio. JÁ em outros casos, os jogadores ficaram proibidos de usar o Upload Studio, mas ainda conseguem jogar online normalmente.


Os usuÁrios banidos resolveram criar tópicos no Reddit para reclamar das punições, alegando que o código de conduta da Xbox Live não menciona o Upload Studio. Com isso, alguns no tópico começaram a levantar a possibilidade da Microsoft monitorar conversas privadas no Skype, para verificar se hÁ xingamentos.

A empresa nega que haja qualquer coisa do tipo. "Para ser claro, a equipe da Xbox Live não monitora comunicações peer-to-peer como chats e ligações do Skype", explica um representante da Microsoft. "Nós levamos a moderação do código de contuda do Upload Studio muito a sério. Queremos um ambiente limpo, seguro e divertido para todos os usuÁrios. Profanações excessivas e outras violações do código de conduta serão combatidas e resultarão em suspensão de alguns ou todos privilégios da Xbox Live", completa.

Um problema que os usuÁrios citam é a falta de clareza na hora que a Microsoft usa o termo vago "profanações excessivas". Além disso, eles defendem que a empresa disse anteriormente que iria permitir que os consumidores compartilhassem os vídeos "sem restrições ou limitações". Via The Verge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.