Rumor: Microsoft está interessada em adquirir o Winamp

Talvez exista uma salvação para o Winamp. A AOL, que adquiriu a desenvolvedora Nullsoft, anunciou que o player musical serÁ descontinuado em 20 de dezembro. Agora, o Techcrunch revela que ouviu de fontes anônimas que a Microsoft estÁ negociando a compra do software.

Ainda segundo o site, a gigante de Redmond também pretende adquirir o Shoutcast, um serviço de streaming de mídia também desenvolvido pela Nullsoft. A AOL estaria planejando anunciar o seu fim na semana que vem.

 


Para a AOL, vender ambos os serviços pode ser um ótimo negócio. Em 1999, a companhia desembolsou nada menos que US$80 milhões pela Nullsoft, e poderÁ obter uma quantia ainda maior caso a Microsoft realmente esteja interessada. 

Para a Microsoft, pode ser uma boa chance de aumentar sua relevância no mercado musical, jÁ que o Zune não deu muito certo. Apesar disso, a companhia tem se dedicado bastante ao Xbox Music, que funciona tanto no console quanto no Windows 8, Windows RT, Windows Phone 8, iOS e Android. Portanto, ainda não estÁ claro aonde o Winamp e o Shoutcast poderiam se encaixar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.