John Carmack deixa sua empresa, a id Software, pelo Oculus Rift

Criador de Doom e "guru digital", John Carmack estÁ deixando a empresa que ajudou a fundar, a id Software, a fim de trabalhar em tempo integral num projeto no qual jÁ estÁ envolvido hÁ algum tempo: o Oculus Rift.


Em agosto deste ano, o desenvolvedor foi contratado para fazer parte da equipe do Oculus Rift como CTO (sigla em inglês para diretor de tecnologia), e, na época, a distribuidora da id Software, a Bethesda, fez bastante questão de destacar que Carmack ainda continuaria na empresa. Mas ele não aguentou manter as duas funções, como explicou neste tweet:


Eu queria continuar como um conselheiro técnico para a id, mas simplesmente não funcionou. Provavelmente para o melhor, jÁ que o foco dividido (com o Oculus Rift) era difícil

 

- Continua após a publicidade -

Outros jogos icônicos que levam o nome de Carmack como co-criador são Quake e Wolfenstein 3D. Com informações do Slash Gear e do Eurogamer.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.