Índice do Artigo

Notícias

LG admite que suas Smart TVs estavam coletando informações sem consentimento do usuário

A LG admitiu em apenas um dia que suas Smart TVs estão coletando dados dos usuÁrios, mesmo sem consentimento, e vai “consertar” isso com uma firmware. Em sua declaração, porém, a empresa fez questão de dizer que “não são informações pessoais, mas sim informações de visualização” e que os dados não estavam sendo armazenados.

LG jura que não viu nada

 

Para quem não se lembra, na quarta-feira, dia 20, divulgamos a notícia de que um blogger do Reino Unido, o Doctor Beet, descobriu que sua Smart TV estava coletando informações pessoais, mesmo com a opção específica para esse “recurso” devidamente desligada. No mesmo dia a LG disse que ia apurar e, agora em sua resposta, prometeu a firmware que vai realmente desligar a opção de coleta de dados, quando o usuÁrio assim o quiser. Segundo a empresa, ela não sabia do “defeito” e foi a própria descoberta do blogger que chamou sua atenção ao problema. Via Venture Beat.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções