LG admite que suas Smart TVs estavam coletando informações sem consentimento do usuário

A LG admitiu em apenas um dia que suas Smart TVs estão coletando dados dos usuÁrios, mesmo sem consentimento, e vai "consertar" isso com uma firmware. Em sua declaração, porém, a empresa fez questão de dizer que "não são informações pessoais, mas sim informações de visualização" e que os dados não estavam sendo armazenados.


LG jura que não viu nada

 

Para quem não se lembra, na quarta-feira, dia 20, divulgamos a notícia de que um blogger do Reino Unido, o Doctor Beet, descobriu que sua Smart TV estava coletando informações pessoais, mesmo com a opção específica para esse "recurso" devidamente desligada. No mesmo dia a LG disse que ia apurar e, agora em sua resposta, prometeu a firmware que vai realmente desligar a opção de coleta de dados, quando o usuÁrio assim o quiser. Segundo a empresa, ela não sabia do "defeito" e foi a própria descoberta do blogger que chamou sua atenção ao problema. Via Venture Beat.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.