Índice do Artigo

Notícias

Homem é preso por ameaças de morte contra executivos da Nintendo

A “guerra” dos consoles é real: fãs de suas plataformas costumam defender seus favoritos e participar de discussões para ver qual deles é o melhor. Mas tem gente levando o termo ao pé da letra. É o caso de um japonês de 25 anos, que foi preso pela polícia de Kyoto após ter feito vÁrias ameaças de morte contra dois executivos da Nintendo.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi capturado nesta quarta-feira, mas as ameaças jÁ ocorreram hÁ algum tempo. Segundo o Kotaku, em maio, ele usou o sistema online de contato da companhia, a partir do seu próprio computador pessoal, e nomeou dos executivos da empresa que ele iria matar “mais cedo ou mais tarde”. A polícia não informou quais foram as vítimas.

E não parou por aí. O homem também enviou mensagens à Nintendo com ameaças de bomba. “Coloquei bombas na sede da Nintendo, amanhã à tarde elas vão explodir, a Nintendo vai falir”, diz uma das mensagens. Ele confessou suas ações à polícia, que estÁ investigando outras ameaças semelhantes feitas em setembro para verificar se também são do homem que foi detido.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções