MediaTek lança chip Octa-Core real MT6592 para dispositivos móveis

A MediaTek Incorporated apresentou hoje a primeira plataforma móvel verdadeiramente Octa-Core do mundo. O chipset MT6592 combina um avançado processador de aplicações octa-core com capacidade multimídia líder na indústria e conectividade móvel, para proporcionar um perfeito equilíbrio entre desempenho e consumo de energia.

A maior capacidade computacional do MT6592 foi projetada para proporcionar experiências superiores com jogos, operações multitarefas avançadas e melhor navegação em smartphones e tablets high-end. O chipset se baseia no sucesso das plataformas móveis quad-core da MediaTek, que revolucionaram a relação de custo/benefício para dispositivos móveis. O lançamento do MT6592 em dispositivos comerciais com o software Android Jelly-Bean estÁ previsto para antes do final de 2013 e, com a versão mais recente Kit-Kat do Android, para o início de 2014.

Baseando-se no processo avançado de alto desempenho HPM de 28nm, o MT6592 oferece até 2GHz em cada um dos seus oito núcleos de CPU. A arquitetura True Octa-Core possibilita uma plataforma de computação móvel totalmente escalonÁvel, que pode tanto executar operações de baixo consumo de energia quanto tarefas mais exigentes de forma igualmente eficiente, aproveitando os recursos completos de todos os núcleos em qualquer combinação. Além disso, o algoritmo avançado de scheduling da MediaTek monitora a temperatura e gerencia o consumo de energia para assegurar o mÁximo desempenho todo o tempo.

O MT6592 oferece um subsistema multimídia de classe mundial com um processador grÁfico (GPU) quad-core, um sistema de reprodução de vídeo avançado H.264 em Ultra-HD 4kx2k, além de suporte para os novos codecs de vídeo H.265 e VP9, câmera de 16 mega pixels e um display full HD. O chipset também suporta o MediaTek ClearMotionTM, uma tecnologia de conversão de frame rate de alta qualidade que gera automaticamente uma saída de vídeo completa de 60fps, do conteúdo de vídeo premium padrão 24/30fps, para proporcionar uma experiência de visualização significativamente melhor.

- Continua após a publicidade -

Para melhorar ainda mais o desempenho, o MT6592 também incorpora o avançado modem celular multi-modo da MediaTek e possui capacidade total de conectividade para Wi-Fi dual-band 801.11n, suportando os mais recentes recursos como Miracast, bem como Bluetooth, GPS e rÁdio FM.

Além da experiência da MediaTek em Multi-Processadores Heterogêneos (HMP) em CPU, todos os seus chipsets móveis, incluindo o MT6592, possuem uma arquitetura de Computação Heterogênea (HC), que distribui o trabalho entre diferentes tipos de processadores e unidades de processamento especializadas, para otimizar o desempenho. Esses elementos do HC incluem CPU, GPU, DSP, múltiplos processadores de conectividade, multimídia, câmera e display, navegação e núcleos de sensores. A MediaTek estÁ comprometida com a utilização das melhores tecnologias existentes em cada um desses componentes de seus chips.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.