Lançar um Battlefield por ano pode destruir a franquia, explica EA

Segundo a Electronic Arts, lançar um "Battlefield" por ano poderia arruinar a qualidade e a unicidade que a franquia vem apresentando a cada novo episódio. Dois anos é o tempo ideal para manter as duas características sempre renovadas. 

"Os desafios se resumem ao que você consegue extrair ao mÁximo dos estúdios porque é um projeto de dois anos muito difícil. 'Battlefield' leva dois anos para ser desenvolvido e temos que ter a certeza que estamos agregando talentos desses estúdios e mantendo a qualidade do produto na experiência do consumidor", explicou a empresa uma rodada de perguntas e repostas durante o UBS 2013 Global Technology Conference, nos Estados Unidos.   

"Você precisa ser bem cuidadoso para não destruir uma franquia inteira ao longo dos anos. É preciso que ela seja sempre empolgante e diferente, mas ao mesmo tempo precisa garantir que ela seja sempre boa", completou a EA, reafirmando que se a frequência de lançamentos se estreitar, também pode minar as vendas de expansões e outros conteúdos extras referentes à série.

"Battlefield 4", o mais recente jogo da série, estÁ disponível para PC, consoles desta e da próxima geração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.