Winamp vai deixar de existir no próximo mês

Depois de 15 anos tocando quase todo tipo de mídia sonora inventada pelo homem e cobrando o mínimo da sua memória RAM, o Winamp vai oficialmente deixar de existir. O que não chega a ser uma surpresa, jÁ que a popularidade do player (que era software obrigatório em qualquer PC do fim dos anos 90) caiu muito nos últimos anos e a geração iTunes talvez nem o conheça.

A desenvolvedora, Nullsoft, foi adquirida pela AOL em 2002 e, segundo o The Verge, ele chegou a ganhar uma versão para Mac e uma móvel para Android, que jamais emplacaram.

O Winamp se popularizou muito não só pela sua versatilidade como player, mas também pela possibilidade de customização pelos usuÁrios, criando as famosas "skins" para ele. Para quem não usa mais esse player, mas de repente se sente nostÁlgico, ainda é possível ir ao site oficial e baixar uma das versões para matar saudade. É bom correr, o site estarÁ no ar até o dia 20 de dezembro, data oficial do óbito para o player "das antigas". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.