Nvidia lança Tesla K40, com 12 GB de memória GDDR5

A Nvidia anunciou a Tesla K40, GPU voltada para supercomputação, e que traz 12 GB de memória GDDR5, o dobro de sua antecessora, a Teska K20X. A empresa também divulga que a K40 chega a ter desempenho até 40% melhor que a K20X. Segundo a Nvidia, a nova GPU é otimizada para anÁlises de big data e trabalhos científicos de grande porte.


A Tesla K40 possui 2880 CUDA cores, 192 a mais que a K20X, e o mesmo número da GeForce GTX 780Ti. A nova Tesla possui um clock de 745Mhz, que pode chegar a 810Mhz ou 875Mhz no modo boost. A Nvidia ainda diz que a K40 possui uma melhor eficiência energética que sua atecessora, a K20X. Via Blog Nvidia Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.