Smart TVs da LG podem estar recolhendo dados pessoais do usuário, mesmo contra sua vontade

Um blogger do Reino Unido, conhecido como Doctor Beet, pode ter descoberto que a Smart TV LG dele tem coletado suas informações pessoais, mesmo depois dele ter desabilitado a opção que permitiria esse processo.


Através dos logs de seu roteador, o tal Doctor Beet percebeu que a TV estava enviando dados privados, mesmo com a opção "Coleta de informações" desligada. Para o teste final, ele chegou a renomear um arquivo de seu pendrive para "Midget_Porn_2013.avi" e, mesmo pelo USB, essa informação foi coletada e enviada.

 

Contactada pelo Engadget, a LG fez a seguinte declaração:

- Continua após a publicidade -

Nós estamos vendo isso agora. Nós levamos essas alegações muito a sério e estamos investigando a situação em numerosos locais, uma vez que nossas Smart TVs diferem em recursos e funções de um mercado pra outro. Nós trabalhamos duro para manter a privacidade acertada e fizemos disso nossa prioridade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.