Controle do Xbox One teve protótipos que incluíam recursos de cheiro e projeção de imagens

A Microsoft revelou que chegou a construir protótipos do controle do Xbox One que incluíam recursos de cheiro e de projeção de imagens. O gerente geral de acessórios do Xbox, Zulfi Alam, falou que a empresa fez centenas de protótipos, incluindo alguns que tinham recursos que acabaram em controles de rivais, como os alto-falantes Â– incorporados no DualShock 4 Â– ou a segunda tela Â– como a do control do Wii U.

Esse protótipo aqui tinha uma tela, que deslocava os botões "back" e "start" para os cantos do controle

O protótipo com os recursos de cheiro funcionava assim: foram construídas pequenas cÁpsulas que continham vÁrios tipos de odores diferentes. Aí quando o jogador, por exemplo, andava numa floresta, essas cÁpsulas eram ativadas, e ele poderia sentir o cheiro da flora.

Também foi criado um protótipo que tinha um pequeno projetor, que projetava o ambiente do jogo ao redor do usuÁrio. Talvez essa revelação explique porque a Microsoft gastou centenas de milhões de dólares para desenvolver o controle do Xbox One. Via Venture Beat.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.