Procon investiga vazamento de dados dos usuários do Ingresso.com

Uma falha grave no site Ingresso.com fez com que os usuÁrios que fizessem login acabassem redirecionados para a conta de outros clientes do serviço. Além das informações pessoais, como CPF, RG e e-mail, ficaram expostos outros dados, como quais foram as últimas compras. 

O problema ocorreu no final de semana e, segundo os responsÁveis, jÁ foi resolvido. Mas o site terÁ que prestar esclarecimentos ao Procon-SP, que notificou a empresa nesta segunda-feira (18/11).

"Vamos apurar o que aconteceu para provocar o vazamento de dados e como a empresa vai trabalhar para evitar que isso aconteça e para reparar os clientes lesados", informou Renan Ferraciolli, assessor-chefe do órgão, ao G1. Ele também acrescentou sobre a gravidade do caso. "Uma vez que aconteça esse tipo de vazamento é muito difícil apagar os dados, que podem ficar à disposição para usos criminosos", explicou.

O Procon ainda não tem um prazo para finalizar a investigação. O órgão recomenda que os clientes que se sentiram lesados entrem em contato primeiramente com o Ingresso.com para saber como serão compensados, para só então recorrer ao Procon, caso não haja acordo. "Queremos ver o tamanho do estrago provocado no Estado de São Paulo, onde hÁ diversos clientes que compram ingressos de cinema no site", conclui Ferraciolli.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.