ASRock revela a placa-mãe Z87 Extreme 11/ac, a mais completa do mundo com o chipset

A ASRock revelou aquela que pode ser considerada a rainha das placas-mãe para a plataforma Intel LGA 1150. A Z87 Extreme 11/ac possui 22 conexões SATA 3 (16 SAS-3 de 12Gb/s e 6 portas SATA3 do chipset Intel Z87), Thunderbolt 2 para transferências de até 20 Gbps e suporte a até quatro placas de vídeo ao mesmo tempo. E as especificações robustas não param por aí.

Além de chamar a atenção com seu visual imponente, parte graças aos componentes de ouro, a placa-mãe vem com 4 PCIe 3.0 16x, 3 PCIe 2.0 1x e 1 mini-PCIe, além de 1 eSATA, 2 mSATA, 12 USB 3.0 e 7 USB 2.0. Ela conta ainda com quatro slots DIMM para memórias DDR3 dual-channel de até 2933 MHz (mais overclock), Wi-Fi 2T2R Dual Band 802.11ac e módulo Bluetooth v4.0. Ao todo, são 12 fases de energia.

Os usuÁrios podem, ainda, conectar a placa de vídeo na porta DP-In exclusiva da ASRock com um cabo mini-DP para DP e ligar dispositivos e monitores com o cabo Thunderbolt para utilizar o desempenho mÁximo da GPU.

- Continua após a publicidade -

A Z87 Extreme 11/ac não serÁ comercializada mundialmente e ainda não teve o preço divulgado. Porém, com essas especificações todas, um número bem restrito de pessoas terÁ acesso a ela. As especificações completas da placa-mãe você pode conferir no site da ASRock.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.