Sony publica guia para contornar a "Luz Azul da Morte" no PS4

HÁ duas coisas que jÁ viraram regra, no lançamento de um hardware: 1) a primeira geração irÁ apresentar algum defeito e 2) vão inventar um nome de impacto para descrever o erro. Algumas unidades do Playstation 4 estão apresentando defeito no momento que são ligadas, piscando uma luz azul e desligando na sequência, problema que jÁ ganhou rapidamente o apelido de "Luz Azul da Morte" (blue light of death, em inglês).

A Sony afirma que hÁ vÁrias causas para esta falha, que segundo usuÁrios causa o desligamento do videogame. Entre elas, estão a incompatibilidade do televisor, problemas na fonte, no HD ou "problemas com outros componentes do hardware do PS4" (este último parece o equivalente ao diagnóstico médico: "é uma virose").

A empresa postou um guia com soluções para esta falha, disponível neste link. Entre os procedimentos, estão os clÁssicos "tire o sistema da tomada e espere um tempo", "mude a resolução" e o "faça o update do firmware".

- Continua após a publicidade -

Para os preocupados com este problema, que pretendem comprar (ou compraram) o PS4, a Sony afirma que não hÁ porque se preocupar: a falha atinge em torno de 0.4% dos aparelhos. E se você conseguiu encarar o preço de R$ 4 mil, é intrépido o bastante para passar por esta outra provação, também.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.