Toshiba lança o Kira V634 prometendo 22 horas de duração de bateria

Um dos principais destaques da nova geração de aparelhos com processadores Intel Core de quarta geração é a melhora na autonomia, sendo que o consumo menor dos Haswells trouxeram como benefício o aumento de 75% na duração da bateria em modelos como o Surface, por exemplo. Mas nenhum modelo promete tanto quanto o Kira V654, da Toshiba: ele promete em torno de 22 horas longe de uma tomada!

Para conseguir esta autonomia impressionante, porém, foi preciso abrir mão de alguns recursos. Este modelo possui resolução HD (1366x768) e não possui tela sensível a toques. Estes cortes de elementos também trouxeram outra vantagem: ele pesa apenas 1.12kg.

O interessante é que o comparativo entre os modelos da linha Kira agora servem para nos dar uma noção do impacto que uma touchscreen e alta definição traz para um notebook, em quesitos como peso e consumo de bateria. O V834, modelo que traz uma tela de resolução WQHD (2560×1440) e sensível a toques pesa 1.35kg (230 gramas a mais) e tem a autonomia reduzida para 14 horas (8 horas a menos).

No restante das especificações, os dois modelos são semelhantes, com 8GB de memória RAM, SSD de 128GB, processador Core i5-4200U e o sistema é o Windows 8.1. Estes modelos estão disponíveis apenas no Japão, no momento, por 144.000 yens (V634) e 143.000 yen (V843), o que dÁ mais ou menos 3.200 e 3.400 reais, respectivamente e na cotação de hoje.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.