Foxconn reduz produção do iPhone 5c

Segundo informações dos sites DigiTimes e CTech, a produção do iPhone 5c vem sofrendo reduções em fÁbricas da Foxconn em Zhengzhou. De acordo com as fontes, o iPhone de "menos caro custo" não estÁ conseguindo um bom número de vendas, então as fÁbricas estão direcionando mais capacidade fabril para o iPhone 5S.

Inicialmente, Foxconn e Pegatron teriam recebido ordens de fabricação na proporção de 30% de iPhones 5c e 70% de iPhones 5S. Devido a demanda maior pelo modelo de alto desempenho, a Apple reduziu seus pedidos do 5c em 20% para a Pegatron, enquanto a Foxconn reduziu de um terço para um quarto da capacidade.

O iPhone 5c decepcionou rumores que esperavam por um "iPhone de baixo custo". Ele trouxe um hardware semelhante ao topo de linha anterior, o iPhone 5, em um acabamento plÁstico e um visual mais colorido. Entre os principais motivos pelo desinteresse neste modelo estÁ o preço: vendido na casa dos 550 dólares, ele passa perto de outros modelos topo de linha de concorrentes, como o Galaxy S4. Sua vantagem fica apenas quando atrelado a planos com operadoras, sendo que seu modelo mais bÁsico é vendido por US$ 99 (contra US$ 199 do iPhone 5S).

O iPhone 5S e 5c serão vendidos no Brasil a partir do dia 22 de novembro (esta sexta-feira).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.