[Rumor] Estagiários da Foxconn teriam sabotado PlayStation 4 em reposta a trabalho forçado

As unidades do PlayStation 4 fabricadas pela fÁbrica de montagem da Foxconn, na China, podem ter sido sabotadas por estagiÁrios que, como a própria empresa admitiu, estavam realizando trabalho forçado. O rumor começou a se espalhar a partir de um tópico criado no fórum da IGN pelo usuÁrio "qbroid", que alegou que o ato foi realizado em retaliação ao mau tratamento dado aos funcionÁrios.

O texto da imagem acima, que foi escrito pelo usuÁrio, diz: "jÁ que a Foxconn não estÁ nos tratando bem, não vamos tratar bem o PS4. Na melhor das hipóteses, os consoles que montamos poderão ser ligados."

Segundo o site Dongfang Daily, mais de mil estudantes foram forçados a trabalhar na linha de produção do PS4, como parte de um programa de estÁgio na fÁbrica da Foxconn. Os estudantes dizem que o estÁgio é obrigatório, e que seus diplomas seriam retidos se eles não participassem do programa.

- Continua após a publicidade -

Os números da Amazon indicam que um terço de todas as anÁlises de consumidores reclamam de algum problema. Enquanto isso, a Sony divulga que apenas uma pequena porcentagem (0,4%) dos PS4 apresentaram algum defeito de fabricação. A empresa ainda não se pronunciou sobre a possível sabotagem. Via Vg-247, Expert Reviews e Polygon.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.