[Rumor] Estagiários da Foxconn teriam sabotado PlayStation 4 em reposta a trabalho forçado

As unidades do PlayStation 4 fabricadas pela fÁbrica de montagem da Foxconn, na China, podem ter sido sabotadas por estagiÁrios que, como a própria empresa admitiu, estavam realizando trabalho forçado. O rumor começou a se espalhar a partir de um tópico criado no fórum da IGN pelo usuÁrio "qbroid", que alegou que o ato foi realizado em retaliação ao mau tratamento dado aos funcionÁrios.

O texto da imagem acima, que foi escrito pelo usuÁrio, diz: "jÁ que a Foxconn não estÁ nos tratando bem, não vamos tratar bem o PS4. Na melhor das hipóteses, os consoles que montamos poderão ser ligados."

Segundo o site Dongfang Daily, mais de mil estudantes foram forçados a trabalhar na linha de produção do PS4, como parte de um programa de estÁgio na fÁbrica da Foxconn. Os estudantes dizem que o estÁgio é obrigatório, e que seus diplomas seriam retidos se eles não participassem do programa.

Os números da Amazon indicam que um terço de todas as anÁlises de consumidores reclamam de algum problema. Enquanto isso, a Sony divulga que apenas uma pequena porcentagem (0,4%) dos PS4 apresentaram algum defeito de fabricação. A empresa ainda não se pronunciou sobre a possível sabotagem. Via Vg-247, Expert Reviews e Polygon.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.