Foto feita pelo satélite do Google mostra imagem de assassinato, diz pai da vítima

UPDATE: Atendendo aos pedidos do pai, o Vice-Presidente do Google Maps, Brian McClendon, disse que a imagem vai ser substituída por uma mais recente. Ele pediu oito dias, que é o tempo necessÁrio para a alteração ser feita em todos os servidores da companhia espalhados pelo mundo. A informação é do SFGate. Para ser atendido, Barrera não precisou entrar com advogados e nem pediu indenização.

Texto Original: Uma foto aérea feita pelo satélite do Google Maps pode mostrar o corpo de Kevin Barrera, rapaz de 14 anos que foi assassinado em Richmond, na Califórnia, em 2009. O pai do garoto, Jose Barrera, disse que reconhece o corpo do filho e planeja solicitar ao Google que a imagem seja removida.

A cena é consistente com a de um crime ao mostrar um corpo deitado, um carro de polícia e um grupo de pessoas observando à distância. De acordo com a publicação The Smoking Gun, hÁ grandes possibilidades de o pai da vítima estar correto, jÁ que relatórios mostram que o corpo do garoto foi encontrado no mesmo local próximo aos trilhos.

O The Verge disse que o crime ainda não foi solucionado e que o pedido de Barrera para que a imagem seja retirada é puramente emocional. "Quando vejo a imagem, é como se tivesse acontecido ontem", disse o pai de Kevin a uma TV local. "E isso traz de volta muitas memórias".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.