Apple negocia a compra da empresa que criou a tecnologia do Kinect

A Apple estÁ prestes a adquirir a PrimeSense, empresa que desenvolveu a tecnologia utilizada na primeira versão do Kinect, como confirmaram vÁrias fontes não identificadas ao jornal israelense Calcalist. A negociação, estimada em US$345 milhões, ainda não foi concluída: ainda falta definir algumas questões financeiras mais específicas.


A aquisição da companhia representa, para a Apple, a incorporação de tecnologias de sensor de movimento. Segundo o AllThingsD, esses recursos podem ser usados em vÁrios produtos da gigante, como a AppleTV e até mesmo dispositivos "vestíveis" futuros, como o iWatch.

A Apple não quis comentar o assunto. A PrimeSense divulgou um comunicado no qual afirma que "não comenta o que os parceiros, clientes ou clientes em potencial estão fazendo, e não temos relação com rumores."

A PrimeSense era a fornecedora do primeiro Kinect, utilizado no Xbox 360. A versão do acessório para o Xbox One usa uma tecnologia desenvolvida pela própria Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.