AMD Mantle pode aumentar desempenho em até 20% nos jogos

O diretor técnico da DICE, Johan Andersson, disse que desenvolvedores da indústria discutiram a plataforma, e trouxeram a estimativa de que a Mantle, API da AMD, traz melhora de até 20% no desempenho dos jogos, em relação ao DirectX 11. Ele também diz que foram necessÁrios 2 meses para criar uma versão da Frostbite 3 para a Mantle, que chegarÁ a Battlefield 4 através de uma atualização, com previsão de chegada para o fim de dezembro.


Jorjen Katsman da Nixxes Â– empresa responsÁvel pelo port de Thief para PC Â– diz que o principal problema do DirectX é o alto overhead. De acordo com ele, a última versão da API da Microsoft, o DirectX 11, tem overhead de cerca de 40%, enquanto a da AMD baixa esse número para 8%.

Mas Johan Andersson avalia que o maior problema da Mantle, por enquanto, é a sua exclusividade para placas baseadas na arquitetura GCN. Para ele, a API da AMD pode funcionar na maior parte das GPUs modernas que jÁ estão no mercado. Presume-se que ele inclui as placas de vídeo da Nvidia nesse argumento, mas ele não citou espeificamente a empresa em nenhum momento. Via Guru3D.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.