Índice do Artigo

Notícias

AMD Mantle pode aumentar desempenho em até 20% nos jogos

O diretor técnico da DICE, Johan Andersson, disse que desenvolvedores da indústria discutiram a plataforma, e trouxeram a estimativa de que a Mantle, API da AMD, traz melhora de até 20% no desempenho dos jogos, em relação ao DirectX 11. Ele também diz que foram necessÁrios 2 meses para criar uma versão da Frostbite 3 para a Mantle, que chegarÁ a Battlefield 4 através de uma atualização, com previsão de chegada para o fim de dezembro.

Jorjen Katsman da Nixxes Â– empresa responsÁvel pelo port de Thief para PC Â– diz que o principal problema do DirectX é o alto overhead. De acordo com ele, a última versão da API da Microsoft, o DirectX 11, tem overhead de cerca de 40%, enquanto a da AMD baixa esse número para 8%.

Mas Johan Andersson avalia que o maior problema da Mantle, por enquanto, é a sua exclusividade para placas baseadas na arquitetura GCN. Para ele, a API da AMD pode funcionar na maior parte das GPUs modernas que jÁ estão no mercado. Presume-se que ele inclui as placas de vídeo da Nvidia nesse argumento, mas ele não citou espeificamente a empresa em nenhum momento. Via Guru3D.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções