Atualização de Assassin's Creed IV vai aumentar resolução para 1080p no PS4

Assim como aconteceu com Call of Duty: Ghosts, a versão para PlayStation 4 de Assassin's Creed IV: Black Flag receberÁ uma atualização que subirÁ a resolução nativa do game para 1080p. Segundo o produtor associado Sylvain Trottier, a versão física do game tem a resolução original de 900p, com o propósito de garantir um framerate estÁvel a 30 fps desde o lançamento.

"Terminar o game na resolução 900p deu para a equipe uma margem extra em termos do uso da CPU e da GPU, garantindo que a taxa de frames nunca ficasse abaixo dos 30 frames por segundo", diz Trottier. Ele também fala que o tempo entre o envio do jogo para os lojistas e o lançamento do novo console da Sony foi usado para focar na atualização que traz os 1080p nativos. 

Mas, para Trottier, a diferença entre a resolução antes da atualização e depois dela é imperceptível para a maioria dos jogadores, o que não aconteceria se o game tivesse sido lançado em 720p. "Se ele estivesse rodando em 720p, você perceberia a diferença. De longe", explica o produtor associado. 

"Só que nós configuramos uma resolução que estÁ muito próxima, na qual a maioria das pessoas não notaria uma diferença sequer." Por último, se fala de uma nova tecnologia de anti-aliasing, que também estÁ no patch. "Esta técnica estÁ disponível tanto para o PS4 quanto para o Xbox One", diz. Via CVG.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.