AMD trabalha em Radeon dual GPU ‘Vesuvius' (R9 290X2)

Os chineses do VR-Zone divulgaram a pouco a informação (extraoficial) de que os engenheiros da AMD estão trabalhando em uma nova Radeon da linha R9 200, que terÁ como grande destaque, a presença de dois chips grÁficos Hawaii XT.

A VGA dual GPU teria, portanto, em tese, números impressionantes: 5632 processadores grÁficos (stream processors); 352 unidades de texturização (TMUs); e 128 rasterizadores (ROPs). Quanto as memórias, é possível que a placa tenha 8GB de GDDR5!


(Detalhe do chip Hawaii XT, presente na R9 290X)

Atendendo pelo codinome "Vesuvius" (Vesúvio em português), é provÁvel que a placa chegue com o nome comercial de Radeon R9 290X2, ou alternativamente R9 295X.

Ainda de acordo com o VR-Zone, a VGA demorarÁ ainda alguns meses até chegar ao mercado. Provavelmente no primeiro trimestre de 2014.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.