Whatsapp é o aplicativo favorito dos brasileiros

Caso você precisasse escolher um único aplicativo para manter em seu smartphone, qual seria? Para a maioria dos brasileiros é o Whatsapp, como revelou uma pesquisa realizada pela Qualcomm. O app tirou o Facebook do primeiro lugar, fazendo-o cair para a quarta posição.

Entre os dois, ficou o WeChat, aplicativo de mensagens instantâneas lançado em julho no Brasil

 


De acordo com o Mobile Time, a boa posição do aplicativo remete ao período da pesquisa, ao mesmo tempo em que o WeChat veiculou um comercial na televisão com o jogador Lionel Messi. 

"O ciclo de adição de um aplicativo é curto", afirma DÁrio Dal Piaz, diretor da Qualcomm. "O usuÁrio pode se encantar rapidamente por um app ou se desencantar, se a experiência não ficar a contento." Ou seja, para saber se realmente o aplicativo caiu no gosto dos brasileiros, serÁ preciso esperar a próxima edição da pesquisa. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.