Novo serviço do Zoom garante entrega do produto ou o dinheiro de volta

O site comparador de preços Zoom anunciou o lançamento do Zoom Garante, serviço gratuito que garante ao cliente a entrega do produto ou o dinheiro de volta. A novidade cobre compras feitas por até R$3 mil nas lojas parceiras e não exige o pagamento de nenhuma taxa extra pelo cliente.

Para usar o serviço, basta ter uma conta no Zoom e escolher uma das lojas parceiras para realizar a compra através do site. Se o consumidor não receber a mercadoria, deve enviar um e-mail para [email protected] para receber um número de garantia para abrir a reclamação.

A partir daí, a loja onde o cliente comprou o produto terÁ um prazo estipulado para fazer com que o produto chegue até o consumidor. Caso mesmo assim o cliente não receba a compra dentro do prazo, o Zoom devolve o dinheiro. A ouvidoria do site acompanha todo o processo e toma as medidas necessÁrias para garantir a solução da reclamação.

"Fazemos o 'meio de campo' entre o comprador e a loja. Não existe nada assim no mercado", afirma Adriano Lopes, CEO do Zoom. "No começo da Internet o medo das pessoas era passar as informações do seu cartão de crédito. Hoje, o maior receio de quem compra pela Internet é a garantia de que o produto chegarÁ à sua casa, uma vez que com a facilidade de criar negócios online existe uma imensa quantidade de ofertas e isso gera a desconfiança do consumidor sobre a procedência da loja", completa.


O Zoom Garante foi criado após uma pesquisa realizada com mais de 3 mil usuÁrios do site, que concluiu que a confiança na entrega é um dos itens que o consumidor mais valoriza em uma compra no e-commerce. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.