Sony libera app do Playstation antes de estreia oficial do PS4

A Sony liberou ontem o download gratuito do Playstation App, o aplicativo oficial do Playstation para Android. O app darÁ acesso remoto à Playstation Network através de um tablet ou smartphone, permitindo ao usuÁrio falar com amigos, receber alertas de games e até mesmo comprar jogos da Playstation Store, baixÁ-los e instalÁ-los longe do PS4. O software jÁ estava sendo esperado e jÁ se encontra disponível na Play Store.

O sistema de alertas do app trarÁ notificações sobre troféus, pontuação de amigos e mudanças de avatar. Uma interatividade legal, é a possibilidade de usÁ-lo como teclado para as conversas do chat. Ele também funcionarÁ como uma "segunda tela", oferecendo mais opções de controle, uma vez que o game tenha suporte para isso. 

Para conseguir utilizar todas as funções dele, serÁ necessÁrio uma conta na PSN e um PS4. Se você quiser baixÁ-lo antes da chegada do console next-gen da Sony, o Playstation App estÁ disponível para Android aqui. A versão iOS do app jÁ estÁ disponível nos EUA, mas ainda não apareceu na App Store brasileira. Entretanto, ela deve chegar até o lançamento do PS4 no dia 29 desse mês. O "Day One Patch" também jÁ estÁ disponível, mas ele, obviamente, não pode ser baixado sem console. A menos que você tenha recebido ele também antes da hora. As informações são do The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.