"Resolução 1080p nativa permite que você seja melhor jogador", diz presidente da Sony

Os novos consoles nem foram lançados, mas jÁ estão sendo bastante comparados, principalmente no quesito resolução nativa dos jogos multiplataforma. Enquanto Battlefield 4 terÁ 900p nativos no PlayStation 4 e 720p no Xbox One, Call of Duty: Ghosts terÁ 1080p no console da Sony, e 720p no da Microsoft. Para se aproveitar dessa vantagem inicial, o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, disse que um jogo rodar nativamente em 1080p faz a diferença, permite maior precisão e que o usuÁrio seja "um jogador melhor".


"Existe uma razão para os desenvolvedores buscarem o 1080p nativo. Não penso que as equipes estão fixadas no 1080p, e apenas uma das opções", fala Yoshida. "Mas estes jogos [em 1080p] permitem que você seja um gamer melhor e mais preciso, e esse é claramente o benefício", defende.

O exemplo que o presidente da Sony dÁ é Killzone: Shadow Fall. Segundo ele, é perceptível a diferença em relação à maioria dos jogos do PlayStation 3, como o Killzone original, que rodava em 720p. "[No PS4] dÁ para ver claramente os inimigos dentro da névoa, e com a precisão dos analógicos do DualShock 4, é possível mirar e atirar nos inimigos com grande precisão", garante Yoshida. Via Gamespot.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.