Comandos de voz do PS4 estarão limitados no dia do lançamento

A Sony confirmou que os comandos de voz do PlayStation 4 estarão limitados no dia de lançamento do console. O sistema de reconhecimento de voz, que funciona através da PlayStation Camera, não vai incluir de início o comandos como o "wake up" (acordar), por exemplo.


Por outro lado, comandos como o usado para desligar o console e para abrir jogos jÁ estarão funcionando desde o primeiro dia. Só que nenhum aplicativo de outras empresas irÁ suportar o reconhecimento de voz, pelo menos de início. Mas um representante da Sony disse que a empresa que mais aplicativos com comandos de voz chegarão no futuro, junto de outras funções.

O PlayStation 4 chegarÁ ao Brasil dia 29 de novembro. No lançamento, os comandos de voz só suportarão 6 línguas: inglês (dos EUA e do Reino Unido), espanhol (europeu), italiano, francês (europeu), alemão e japonês. Mais idiomas serão adicionados em atualizações futuras. Para o reconhecimento funcionar, é necessÁrio ter a PlayStation Camera para o PS4, que nos EUA custarÁ US$ 60.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.