Conheça os vencedores do Perceptual Challenge Brasil da Intel

Os vencedores do Perceptual Challenge Brasil jÁ foram escolhidos. O concurso da Intel que premia as 10 ideias brasileiras mais criativas para o uso das câmeras perceptivas teve 103 propostas inscritas e 30 ideias selecionadas para sua fase final. Cada ideia ganhou uma câmera Creative da Intel para aplicar sua proposta e criar o software mais criativo da competição. Dentre as 30, 15 tornaram-se aplicativos e foram avaliados durante a SBSGames 2013 por jornalistas, professores e funcionÁrios da Intel.

Os cinco primeiros colocados receberam, como prêmio, um "Lenovo Ioga", enquanto os outros cinco receberam o "Motoral Razr i", ambos com processador Intel. Conheça as ideias vencedoras:

1- Real Kite

- Continua após a publicidade -

A ideia vencedora foi a adaptação de uma popular brincadeira de criança: a pipa. No game desenvolvido por Alexandre Ribeiro da Silva, da Animagames, o jogador pode brincar de empinar pipa apenas com o movimento das mãos. Realizando manobras e até mesmo "cortando" as pipas adversÁrias. Confira o vídeo:

2- Braço Robótico

A ideia do Kevin Manoel Guimarães ficou na segunda colocação. Ele utilizou a câmera perceptiva da Creative para desenvolver um braço robótico que realiza os mesmos movimentos dele. O dispositivo, controlado por Arduíno, repete simultaneamente as ações de cada dedo da mão do usuÁrio. Confira o vídeo:

- Continua após a publicidade -

3- THSFlex

O terceiro colocado do Perceptual Challenge Brasil foi a ideia do Prof. Dr. Ricardo da Silva Braga, desenvolvida pelo pessoal da Top Hint Solutions. Ele criou um software que permite medir o nível de flexibilidade de uma pessoa, apenas com a câmera perceptiva da Creative. Com o menu controlado por movimentos, o THSFlex mede a quantidade de "wells" de uma pessoa e avalia se isso é bom ou ruim de acordo com a idade e gênero. Confira o vídeo:

Outras 7 ideias conseguiram lugar de destaque no concurso. De jogos educativos, interação e modificação de objetos virtuais até programas para uso medicinal, elas inovaram com o uso da câmera perceptiva e mostraram o valor da criatividade brasileira. Para conhecê-las, basta acessar esse link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.