Turn 10 se defende: "Não estamos guardando carros para DLCs de Forza 5"

O diretor criativo da Turn 10, Dan Greenawalt, defendeu a equipe de Forza Motorsport 5, ao dizer que eles não estão segurando carros para disponibilizar depois, através de DLCs. A declaração veio em resposta às críticas que o estúdio recebeu, após anunciar que o jogo terÁ cerca de 200 carros no disco – abaixo dos 500 de Forza 4 – e que haverÁ, por US$ 50, um "Car Pass" para o game.


"Acho que as pessoas se enganaram em relação a maneira como essas coisas funcionam", diz o diretor criativo. "Leva 6 meses para construirmos um carro, então quando dizemos que terÁ um pacote com 10 carros no lançamento, eles não estão prontos", completa.

Ele explica que o motivo do processo de captura dos veículos levar tanto é a busca por um alto nível de qualidade em todos os 200 carros. "Todos tinham que ter o nível Forza de qualidade", fala Greenawalt. Segundo ele, os fabricantes modificam seus carros constantemente, e para que seja possível ter o veículo mais atualizado possível no disco do jogo, é preciso começar a trabalhar no carro o mais tarde possível.


- Continua após a publicidade -

"Nós começos a construir os automóveis em ondas, para que os primeiros 200 estivessem prontos a tempo de serem colocados no disco", conta o diretor criativo. "Aí, 3 ou 4 meses depois, começamos os 10 carros que serão entregues no pacote do dia de lançamento. Cerca de 1 mais tarde, iniciamos o trabalho dos 10 veículos que chegarão no mês seguinte" explica. Via OXM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.