Gmail ganha botões rápidos para YouTube, Dropbox e outros serviços

O Google anunciou em seu blog que adicionou botões rÁpidos para o YouTube, Dropbox, Vimeo, Docs e outros serviços ao lado de cada mensagem que possua um conteúdo do gênero. Assim, não serÁ necessÁrio abrir um email para, por exemplo, visualizar um vídeo recebido. Basta clicar no botão.

A intenção do Google é realmente fazer com que seus usuÁrios não percam tempo abrindo emails "atrÁs de informações relevantes, como links para o rastreamento de encomendas ou check-ins de voos".

Também serÁ possível fazer a reserva de restaurantes através do OpenTable (disponível nos Estados Unidos) e a review do estabelecimento através do Seamless.

A empresa disse que continua trabalhando para acrescentar mais opções de botão e que, em breve, os desenvolvedores também vão poder criar seus próprios atalhos. Se você ainda não possui os botões na sua caixa de entrada, relaxe. A implantação do serviço serÁ feita aos poucos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.