Campus Party Brasil 2014 terá internet de 40Gb/s

A sétima edição da Campus Party Brasil que começa no dia 27 de janeiro do ano que vem vai ter conexão à internet de 40Gb/s. O anúncio foi feito hoje pela organização do evento. A internet serÁ responsabilidade da Telefônica Vivo, patrocinadora da feira.

Em relação à Campus Party desse ano o aumento serÁ de 10Gb/s. Na prÁtica, assim como nas duas edições passadas, a utilização não serÁ total. Um grÁfico mostra que nos dois últimos anos, raramente a atividade da rede passava de 50%.


A internet aumentou 10Gb/s em relação à última edição e 20GB/s em relação à de 2012

A Campus Party 2014 serÁ voltada ao empreendedorismo. Na Área aberta, 300 startups vão poder apresentar seus projetos em busca de investimentos, e na arena fechada, exclusiva para os campuseiros, haverÁ competições para ajudar a transformar boas ideias em empresas.

Uma das atrações principais serÁ o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Sua presença no evento serÁ por conta de suas ações de empreendedorismo: além de músico, ele é piloto de avião e investidor anjo de diversas companhias, como a escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e a empresa de manutenção de aeronaves, Cardiff Aviation.

- Continua após a publicidade -

A Campus Party vai até o dia 02 de fevereiro e acontece no Anhembi Parque, Zona Norte de São Paulo. O evento terÁ oito mil campuseiros e mais de 500 palestras e oficinas. Todos os ingressos jÁ foram vendidos, mas a organização pretende rearranjar o espaço para que mais pessoas possam participar. Na Área aberta, são esperadas mais de 160 mil pessoas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.