Google e Viber disponibilizam ferramentas para auxiliar vítimas de tufão nas Filipinas

Nos últimos dias, o "supertufão" Haiyan – como estÁ sendo chamado Â– passou pelas Filipinas, deixando um número estimado de 10 mil mortos. Para ajudar as vítimas e auxiliar na busca por desaparecidos durante a tragédia, o Google disponibilizou uma série de ferramentas. A principal delas é o site Google Crisis Response Typhoon Haiyan.

Destroços deixados pelo supertufão nas Filipinas. Estimativa atual é de 10 mil mortos

No site, é possível ter mais informações sobre o que aconteceu, com um feed de notícias incorporado. Também hÁ links para pÁginas de ONGs para as quais é possível doar dinheiro, e assim ajudar as vítimas do tufão. Além disso, hÁ um mapa, que mostra onde hÁ coisas como centros de evacuação, hospitais, clínicas e postos policiais, assim como onde estão as Áreas de calamidade.

JÁ o aplicativo de mensagens Viber disponibilizou um serviço temporÁrio que permite que usuÁrios das Filipinas realizem gratuitamente ligações para números estrangeiros que não usem o serviço. O prinicipal objetivo é permitir que sobreviventes da tragédia que possuam família em outras países possam ligar para eles e dizer que estão bem. Clique aqui para conferir a lista completa de países. Por enquanto, só é possível ligar para telefones fixos do Brasil.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.