Nokia registra patente de bateria dobrável para smartphones com tela curva

A Nokia registrou uma patente de bateria dobrÁvel que pode ser direcionada aos smartphones de tela curva, smartwatches e outros dispositivos flexíveis.

A imagem da patente mostra um sistema que une vÁrias baterias rígidas em uma estrutura maleÁvel. Na figura seis, a forma como ela é dobrada lembra o formato de um smartwatch patenteado pela Nokia em outubro. Isso pode indicar que a bateria de seu possível relógio inteligente tenha uma melhor autonomia.

Patente de smartwatch da Nokia mostra múltiplas telas

Comprada recentemente pela Microsoft, a Nokia pode estar planejando o seu próprio smartphone de tela curva para competir com os jÁ anunciados LG Flex e Galaxy Round. As informações são do Ãœbergizmo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.