Comunidades brasileiras no Espaço Intel de desenvolvedores tornam-se as maiores do mundo

O Brasil estÁ se tornando o quinto maior país em numero de desenvolvedores de software e jÁ é o setimo maior mercado de software do mundo, na frente da China. O crescimento é tão grande que, hÁ um ano, o país disparou em participações na Intel Developer Zone, ou Espaço do Desenvolvedor Intel.

Três das quatro comunidades brasileiras do  programa tornaram-se as maiores do mundo, revelou hoje Nuno Simões, o diretor de iniciativas de software da Intel Brasil. HÁ um ano, o país sequer figurava no top 10, segundo o executivo.

As comunidades de Microsoft (Windows), Android e HTML5 estão à frente de países como Estados Unidos e China. A Área de HPC (high performance computing) e servidores ainda não estÁ no topo, figurando em segundo lugar.

A Intel mantém o Espaço do Desenvolvedor como "uma ponte entre a empresa e a grande nuvem de desenvolvedores que existem na América Latina, especialmente no Brasil", explicou Simões durante o Intel Press Summit 2013. Essas comunidades aceitam cadastros de empresas, universidades e desenvolvedores independentes que recebem ferramentas e orientações técnicas.

Atualmente, no Brasil, existem 900 empresas cadastradas e, a cada trimestre, o programa recebe 100 mil visitas. Para estreitar a relação com os desenvolvedores, a Intel ainda participa de mais de 30 eventos de desenvolvimento a cada ano. Você pode conhecer o Espaço do Desenvolvedor Intel clicando neste link.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.