Candidato a CEO da Microsoft considera acabar com Bing e vender Xbox, se for eleito

A corrida para encontrar alguém para substituir Steve Ballmer no cargo de CEO da Microsoft continua. A empresa revelou na última quarta-feira que a lista de candidatos diminui para cinco. Entre eles, o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, pode ter algum planos, no mínimo, polêmicos para o futuro da empresa. Segundo reportagem do Bloomberg, se for eleito, Elop pode acabar com o Bing e vender os negócios do Xbox.

Segundo a fonte do site, Elop teria colocado como estratégia para a empresa o desenvolvimento de softwares de serviço "popular" para vÁrios sistemas, incluindo os concorrentes. Para ele, a empresa não deveria se sustentar no Office para a venda da Windows, ainda mais no mercado cada vez mais difícil que é o dos PC's. Elop considera impulsionar a venda do Office, proporcionando que concorrentes como Apple e Google possam utilizÁ-lo. Liderada por Ballmer e Bill Gates, a Microsoft se tornou a maior fornecedora de softwares, vendendo PC's com Windows e transformando o Office num padrão da indústria. 

Ainda dentro do plano estratégico do ex-CEO da Nokia, a Microsoft gasta muito esforço concorrendo com o Google através de Bing. O fim do buscador ou até mesmo sua venda, seria parte de uma linha de pensamento que busca mais foco para a empresa, dedicando seus investimentos para seus objetivos principais. A venda dos negócios do Xbox também pode entrar nessa história, se for decidido que eles não são essenciais para a empresa. Segundo analistas, a venda do Bing e do Xbox juntos pode render um aumento de 40% na renda da empresa no ano fiscal de 2015. Entretanto, isso parece pouco provÁvel, uma vez que a empresa estÁ a uma semana de lançar seu videogame next-gen e possui planos para integrar o Bing diretamente no Windows 8.1 

- Continua após a publicidade -

Essas estratégias reveladas provavelmente fazem parte de algum tipo de avaliação para o cargo de CEO da empresa. Isso indica que podemos ver um substituto para Ballmer ainda no fim deste ano. Cinco pessoas estão concorrendo ao cargo além de Elop: o CEO da Ford, Alan Mulally, o ex-CEO do Skype, Tony Bates e a chefe da Área de negócios empresariais da empresa, Satya Nadella. A quinta pessoa não teve o nome revelado.

Quando CEO da Nokia, Stephen Elop cortou 40 mil empregos e reduziu os gastos da empresa em 50%. Ele também foi o responsÁvel por encerrar o Symbiam, o sistema operacional móvel usado como padrão pela empresa. Seus feitos como diretor da Microsoft - quando esteve a frente da divisão de negócios da empresa após a compra da Nokia - trazem grande apoio para Elop ser a pessoa que darÁ descanso ao Steve Ballmer.  

Via The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.