Intel cria divisão específica para a "Internet das Coisas"

A Intel é uma das gigantes da tecnologia que mais aposta na "Internet das Coisas"("Internet of Things", em inglês). Por isso, a empresa de Santa Clara criou uma nova divisão de negócios, mirando o crescimento e o desenvolvimento desse "mercado". A "Internet das Coisas" é um contexto bastante visado pelas empresas do ramo, no qual todos os aparelhos eletrônicos estarão conectados em rede para a troca de informações. 

O "Grupo de Soluções da Internet das Coisas" irÁ incluir o "Grupo de Sistemas Inteligentes" e a, recém adquirida, Wind River, para unir a pesquisa em hardware e software para a plataforma em uma única organização. O vice-presidente da Intel, Doug Davis, serÁ o responsÁvel pela nova divisão e reportarÁ diretamente para o presidente executivo, Brian Krzanich.

A Internet das Coisas jÁ havia sido anunciado como meta da Intel. Com ela, os dispositivos estarão conectados entre si para fornecer informações sobre funcionamento, otimização ou até mesmo funções. Com a crescente expansão da Intel para o mercado de chips para dispositivos móveis, a empresa espera conseguir bons frutos através de seus processadores de baixo consumo de energia, Atom e Quark.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.